sábado, 10 de abril de 2010

Discutindo a Poesia Baiana

Renata Rimet e Grigório Maurício

Na movimentada Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi encontramos com os poetas Valdeck de Almeida, Renata Rimet, Monique Jagersbacher e Grigório Maurício. Em debate sobre o mercado editorial, incentivos do Governo para Poesia Baiana e outras questões os poetas deixaram claro a necessidade da poesia ser disseminada nas escolas.



"Sim os jovens apreciam poesia, costumam desenvolver suas primeiras linhas discretamente nas últimas páginas dos cadermos escolares, muitos ficaraão por lá e serão esquecidos, outros tanto serão estimulados a divulgar e tornar público o talento e a criatividade poética. (...) O leitor apreciador de poesia é formado a partir da valorização do seu escrito, papel muito bem desenvolvido por educadores que respeitam a liberdade criativa do aluno e os estimulam a escrevr cada vez mais e melhor (....)", declarou Renata Rimet.



Um comentário:

Tairine Ceuta (Fotógrafa) disse...

Realmente, nos jovens fazemos poesia no fundo do caderno, e em boa parte nem acreditamos que essas anotações podem um dia tornar um livro ou fazer parte de uma coletânea. Mais são pessoas como Renata Rimet que afloram essa idéia na cabeça de jovem quem nem sabiam que eram bons ou que tinham algum talento. Precisamos de pessoas assim !

Postar um comentário